20 de outubro de 2016

TUTORIAL: PELE SUPER NATURAL PARA O DIA


Sabe aquela pele que nem parece que tu ta maquiada? Eu aaaamo. Durante a noite gosto de pesar na make, mas durante o dia, gosto de tudo muito natural e prático, principalmente a pele. Como minha pele não tem taaanta imperfeição (só umas olheiras que pelamor), uso pouquíssimos produtos de make durante o dia. Além de que, eu saio super cedo de casa (as vezes o sol nem saiu e eu já to no ponto de bus). 

Deixo a ousadia toda pro batom, utilizo diveeersas cores. E também para os olhos, quando estou com muita vontade de viver, faço alguma coisinha rápida. Com a pele leve, tu consegue deixar os olhos e a boca marcados sem sair do contexto natureba. Sério!

Dica: Se você tiver a pele com espinhas, manchas ou qualquer coisa que evidencie e você não goste, deixa essa parte para ser corrigida com o corretivo. Ainda assim, deixe a base mais leve :)

Bora pro tutorial? (Em homenagem as minhas amigas maquiadoras e baphonicas Bruna Carvalho e Maria Eugenia Ganem que amam uma pele leve hueueh)



Primeiríssima coisa antes do primeiro passo: prenda o cabelo! Isso evita muito estresse com cabelo no meio da make =D

Após higienizar e tonificaf, é hora de hidratar. Essa é a parte responsável pelo viço bonito que deixo na minha pele diariamente. Minha base é extremamente seca, e é por esse motivo que nunca pulo essa etapa, para que a pele não craquele nem fique sem aquele brilho natural. Utilizo minha água termal preferida, a Charged Water da M.A.C e logo após, uso o meu hidratante favorito da viiiida, o Soft da Nivea.


Para dar um acabamento mais leve, uso um pincél duo fiber e espalho bem. Esse pincél contém cerdas sintéticas e naturais, o que ajuda a suavizar ainda mais a base. A base que eu uso é a Studio Fix Fluid da M.A.C, na cor NC40. Como disse acima, ela é bem seca e também muito pesada! Esse pouquinho aí é o suficiente para a minha pele diurna.

Após isso, utilizo um corretivo cremoso. Faço um triangulo nas minhas olheiras para iluminar minhas têmporas. Também ilumino o queixo e arco do cupido. Na área das olheiras, gosto de utilizar essa esponjinha maaara da Belliz (super baratinha!). Dessa maneira, consigo esconder as olheiras trevosas porém ainda deixo a pele leve.

Dica: Se a sua pele for exxxxtremamente oleosa, use menos hidratante, e se sua base for hidratante, use bem pouquinho meixmo!

Depois disso, as vezes eu aplico um pouco de pó mineral  no rosto todo para dar acabamento, se houver necessidade. Venho com um pó mais escuro para devolver os contornos do rosto. Claro que também não é aquele big contorno a la Kim Kardashian, é só pra sombrear o rosto pra não ficar tudo muito chapado. Como a pele em si já está bem iluminada, dispenso pó iluminador. 

Finalizei com máscara de cílios (que por sinal ficou bem grudada, hein viado?) e um batom super BBB que eu to amaaaaaaaaando, em breve resenha aqui no blog.

Enfim galere, essa é a pele que eu faço pra usar durante o dia. Curtiu? Conta aqui nos comentários o que você achou!

14 comentários:

  1. Meu, pele assim é tudibom, né? Qual a base que tu usa?
    Ahhh obrigada flor <3

    ResponderExcluir
  2. Mulher e tu precisa de maquiagem onde? kkkkk
    Também faço minha pele do mesmo jeitinho que você e AMO a studio fix, é a minha base favorita!
    SUA PELE É MARA! E a maquiagem ficou super natural mesmo, eu não diria que tem maquiagem ali!
    Aproveita esse rostinho de boneca que tu tem, gata!
    Beijo e sucesso :*

    ResponderExcluir
  3. Que make linda!!! Básica, prática e fácil, amei <3
    Ah, e a cor do seu batom é linda!

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! Olha eu aqui de novo *-* Viiiiu, voce manda muito bem na make. Tua pele ficou PERFEITA. E serio, ce nem precisa de make HAHAHAHA. So uma coisinha, a tua boca eh assim mesmo ou voce passa lapis? O contorno dos teus labios sao lindos. Beijos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda você!
    O bom é que é algo bem sutil né? Realça ainda mais sua beleza.

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii o passo a passo Larissa, a pele realmente ficou super natural e com um acabamento perfeito. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. A pele ficou realmente super natural. Achei que ficou bem discreta. Eu nunca usei nada da MAC mas morro de vontade >.<

    ResponderExcluir
  8. A maquiagem está linda e super natural mesmo, não sou profissional e tenho uma super dificuldade para me maquiar pq não tenho jeito rsrs (acho que é falta de treino), mas até para uma pessoa como eu é super viável essas dicas que vc deu :)

    ResponderExcluir
  9. Mulher, eu acho maravilhoso essas makes naturais! Ficou linda demais!
    Eu não tenho habito de cuidar da pele antes de me maquiar preciso mudar isso urgente hahahahahaha
    Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada pela tua pele! Super linda e natural. Nem tem muitas coisas a esconder pq acredito que uma pele bem preparada antes de receber base,corretivo, etc, é super importante e vc LACROU nisso. Uso esse creminho da nívea e amo tb. A pele ficou perfeita! PArece que você acordou assim ahahah. Tu é linda!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o passo a passo e o resultado final. Bem útil esta make para dias de puro inferno e calor. hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ameeeii seu blog, tão clean mais ao mesmo tempo super delicado. E essa make com cara de acordei assim, rs ameei vou tentar fazer em casa. beijooos

    ResponderExcluir