11 de julho de 2018

BODYPAINTING




Faz  um ano que me formei, e hoje bateu uma saudade enooooorme das aulas de bodypainting!

Bodypainting nada mais é que uma pintura corporal e sim, é um tipo de maquiagem! Aqui no Brasil, o body infelizmente é muito sensualizado mas na gringa existem diversos e grandiosos eventos dessa arte incríveeeeel!

Na faculdade, foi uma matéria durante um semestre. Que saudade dessas aulas! 

Selecionei os trabalhos que participei que mais gosto! Lembrando que, todos esses trabalhos eu fiz em equipe! <3



Tema: Art deco fluorescente. Exploramos tanto a parte de vitrais quanto de arquitetura do movimento, preenchendo as cores chapadas de forma uniforme!

Esse body deu muuuito trabalho, mas foi muito legal de produzir!

Maquiadoras: Maria Eugenia Ganem, Priscila Santos, Bruna Carvalho, Andressa Vaz e Larissa Antonelli








Ahhhh, nosso Body primogênito!

O Tema era vilãs da Disney e escolhemos ela, Cruela Devil! A única coisa que não é tinta é o casaquinho. Amo esse body!


Maquiadoras: Maria Eugenia Ganem, Priscila Santos, Bruna Carvalho, Andressa Vaz e Larissa Antonelli





De looooooonge o meu preferido! Cara, eu tenho um amor que não cabe no peito por esse body. Lembro que era um trabalho importantíssimo de final de semestre, a professora havia dado um mês pra fazer. E nós, boas alunas que éramos, deixamos pra fazer no último final de semana pra entregar kkkkkk criamos o conceito em um dia, e que conceito mara!!!

Nos inspiramos no quadro de Vicent Van Gogh para remeter as 4 estações do ano. Não me lembro ao certo o que escrevemos, mas sem dúvida foi o body mais lindo que já fizemos!

E olha que eu e a minha turma sempre arrasáaaavamos hahahaha

Maquiadoras: Bruna Carvalho, Andressa Vaz, Maria Eugenia Ganem, Rafaela Galdi e Larissa Antonelli




Esse Body também é muuuuuuuuuuuuuuito meu xodó! Cara, eu lembro que foi feito em junho e tava um friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio que só Jesus! Bárbara, nossa modelo guerreira e gêmea de Me Ganem tomou banho no fucking lavatório do lab de maquiagem da faculdade! Foi tenso, mas o resultado ficou incrível!


O tema era energias renováveis. Mara, né? Maquiadoras: Maria Eugenia Ganem, Bruna Carvalho, Andressa Vaz, Priscila Santos e Larissa Antonelli.

E por fim, um trabalho de penúltimo semestre, apresento a vocês o "Vestida de Tinta"



O conceito consiste na desconstrução desse rótulo que a sociedade brasileira tem sobre bodypainting. Infelizmente, aqui no Brasil, essa arte tem finalidades sexuais, como carnaval, alguns programas de TV.. Sempre objetificando o corpo, seja masculino ou feminino. Queríamos mostrar que nada mais é do que uma bela pintura, que pode levar várias mensagens, inclusive esse protesto. E o corpo vira apenas um pequeno detalhe. 

Bodypainters: Bruna Carvalho, Andressa Vaz, Priscila Santos, Maria Eugênia Ganem e Larissa Antonelli Edição: Priscila Santos.

Eaí amores, o que acharam dessa arte? <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário