30 de março de 2016

BODYPAINTING: MUITO AMOR ENVOLVIDO!



Oi gente, como vocês estão? Espero que ótimos! Hoje venho contar pra vocês um pouco sobre uma matéria incrível que estou tendo na faculdade: bodypainting!

Nada mais é que pintura corporal. A modelo vira uma tela de pintura e a gente solta toda a nossa criatividade <3


#Curiosidades: Meu grupo é composto por 5 pessoas: Maria Eugênia, Pri (autora do blog Simbora Maquiar), Andressa, Bruna e euzinha! Não existe essa de função: todo mundo participa e faz o que tiver que fazer na hora =)
A make leva em média de 4 a 5 horas para ser finalizada. Mas com prática, acho que levaríamos umas 3 horas no máximo!


Bom, vou resumir um pouco sobre todas as aulas! Até a nossa primeira prova prática, que foi hoje.



1ª AULA: TESTES, TESTES E TESTES!
Nossa primeira aula foi resumida em testar produtos, tintas, stencil, pinceis. Conversamos um pouco também sobre a aerografia, técnica muito usada nas aulas.


2ª AULA: AGORA É PRA VALER!
Nossa segunda já foi prática. A professora nos deu a proposta de trazermos para o corpo alguma inspiração nas obras dos pintores Romero Britto e Joan Miró. Infelizmente, não tenho permissão para divulgar a foto da nossa modelo. Mas, tenho o trabalho de um grupo que admiro muito na minha sala, e o trabalho ficou nota 10!


Bodypainting produzido por: Deise, Karimã, Isa e Bia


3ª AULA: SERÁ QUE NÓS CONSEGUIREMOS?
Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando a professora deu a proposta pra gente. Caaara, fiquei com medo, confesso! Era nosso primeiro body de roupa e com o tema "Vilões da Disney"! Fiquei um pouco insegura no começo, mas graças a Deus, deu tudo certo! Eu particularmente amei, para uma primeira experiência, suprimos todas as nossas expectativas! 


4ª AULA: NOVOS DESAFIOS!
Tivemos uma pré prova com essa aula. O tema foi "Street Art" com tintas em neon. Foi muito interessante esse nosso primeiro contato com esse estilo de pintura! O resultado da luz negra é simplesmente espetacular! Pintamos a frase "Essa é a nossa arte" e stencil do grafite ficou por minha conta! Me senti uma vid4 l0k4 neuneueuen


5ª AULA: PRIMEIRA PROVA PRÁTICA!
Nossa primeira prova prática do semestre teve o tema de Art Decó. Exploramos tanto a parte de vitrais quanto de arquitetura do movimento, preenchendo as cores chapadas de forma uniforme. Foi bem complicado porque com tinta neon é meio punk, mas gente, que resultado incrível foi esse? Arrasamos demais!

Eu fico a todo momento sempre elogiando tanto nosso trabalho, mas é por motivos de muito orgulho mesmo. Sabe, nossa primeira aula nós vimos tantos trabalhos de cair o queixo e pensamos "nossa, será que a gente consegue?" e sim, todos nós conseguimos, quando amamos o que fazemos e nos dedicamos, somos capazes de alcançar muito mais do que já imaginávamos. Obviamente não acho que somos as melhoressss, nossa gente, temos muito que aprender e estudar. Mas os resultados estão cada dia melhores e isso só aumenta a minha paixão pela minha área. Maquiagem, amo demais!


É isso gente, espero que vocês tenham gostado! E se alguém tem dúvida sobre o curso que eu faço e tal, gravei uma TAG explicando tudinho pra vocês! A próxima aula de body será sobre camuflagem... hummmmmm, essa eu quero ver! Beijossss! <3

14 comentários:

  1. Eu acho pinturas corporais muito interessantes!
    De longe parece até, que a pessoa está usando uma roupa. Show! hahahaha
    Beijoos,
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pinturas incríveeeis, parabéens!!!! Amei a cruela, socorro, que talento... Vai longe, com o blog tb, lindo aq!
    Beijos, www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
  3. Aí gente que lindo! Amo qualquer tipo de arte *.* Fico encantada até porque não tenho o menor tino para isso, então acho lindo de ver! Parabéns! Ficaram demais! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia mas não sabia que tinha esse nome.rsrs Também não sabia que era matéria de faculdade não.rsrs Muito interessante teu post, bem detalhado. Parabéns! bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoroooooooo pinturas corporais, toda ve que eu vejo na TV fico impressionada com a delicadeza que eles fazem em cada canto do nosso corpo, é demais. Adorei os (as) modelos, principalmente as que estão com tinta neon, Genteeee, tô apaixonada.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que demais. é muito bonito pintura corporal.:D

    ResponderExcluir
  7. Que tooooooop, tenho muito vontade de pintar todo o corpo e fazer um book de fotos mas e a coragem kkkkkkkkkk....
    Abraços, e você é LINDAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bacana essas pinturas corporais, são mesmo incríveis!! ^^
    Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal lembrei do trabalho que fazem com a globeleza deve ser BODYPAINTING também , não é?. Adorei a cruela, gente quanta criatividade !!!

    ResponderExcluir
  10. O da Cruela ficou show demais! E essas em Neon estão realmente incríveis, queria ter essa habilidade!
    Amei o post <3
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  11. Gente... Que maaaassa, boe. Acho isso maravilhoso e audacioso, para os modelos.

    A da Cruela ficou divinooo.

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, tudo bem?
    Todas as pinturas apresentadas no post ficaram maravilhosas! Parabéns pelo talento e capricho. A Cruela ficou perfeita! ♥
    Seu blog é lindo demais!
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  13. Estou impressionada com o talento de vocês, que perfeição de detalhes. Desejo tudo de bom e muito sucesso para você. Um beijo!!!http://charmosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, eu amei. E essa pintura com tinta neon? Já quero em mim, como faz? Achei lindo demais. Beijo!

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir