13 de julho de 2015

Aceita esse cabelo, moça!

Eu sei, eu sei que cabelo é uma coisa difícil de lidar. Nem todo dia ele tá do jeito que a gente quer, muitas das vezes o cabelo que a gente tem é o que a gente realmente queria ter..

Hoje eu tenho um relacionamento bom com o meu cabelo, amo ele do fundo do meu coração, mesmo com o frizz de manhã, mesmo quando ele ta amassado, mesmo quando parece que eu tenho dreads ao invés de cachos... (nada contra dreads, to falando do nó mesmo)


Quando eu falo em aceitar, não é necessariamente você largar da chapinha ou as químicas, eu tô falando no modo geral. Acredito que se eu cuidasse mais e aceitasse mais o meu cabelo quando eu mantinha ele alisado, eu não sofreria tantos anos achando que nunca teria solução, me achando a pessoa mais feia e com o cabelo pior do uni.

Eu não larguei das químicas porque decidi aceitar meu cabelo do jeito que ele é ao natural, larguei a química porque meu cabelo tava todo bagaçado e foi a única forma que eu vi de ter um cabelo bem cuidado, já que a situação que ele estava era irreversível... 

Não acho meu cabelo perfeito, alias não acho o cabelo de ninguém perfeito (exceto o da Gisele Bündchen), só acho que quando você começa a olhar as qualidades ao invés dos defeitos, tudo muda na sua vida! 


Imagina se eu fosse ligar pelos cachinhos não estarem perfeitos 24hrs? Ou se eu ligasse em acordar parecendo o Adamastor Pitaco? Ou ainda se eu ligasse por passarinhos criarem um ninho naqueles dias em que é sol, chuva e vento? Eu iria endoidar!!



Tudo o que você precisa fazer é fechar os ouvidos pra comentários idiotas, e olhar apenas pra si mesma e se sentir bem sendo o que você é. Quando você se torna uma pessoa assim, você nunca vai escutar uma pessoa falando mal de você ou no caso, do seu cabelo. E se escutar, sabe o que você vai fazer? Nada, porque isso não vai te atingir.

Liso, crespo, encaracolado. Ame ele do jeito que for. Não deixe que ninguém, JAMAIS te diga o que você deve fazer com ele ou não. Pinte de rosa, roxo, verde. Alise, desalise, enrole e desenrole. Seja você e torne seu cabelo seu maior aliado!





Um comentário: